Fundação Coccinella recebe bençãos do Papa Francisco

No dia 18 de junho a Fundação Coccinella, através de Maria Luzia Batista dos Santos, sua representante no Brasil, recebeu uma bênção do Papa Francisco, ao vivo, na Piazza San Pietro em Roma. Na ocasião, o Papa abençoou a placa de lançamento da primeira sede no Brasil, na cidade de Mineiros, Goiás.

Todo o evento foi patrocinado pelo Hotel La Griffe em Roma em parceria com Comfimprese (Associação Italiana de Turismo)

A Fundação Coccinella que significa joaninha em português, foi fundada na cidade de Riccioni na Itália, através de um grupo de italianos, conduzidos pela Mineirense e idealizadora do projeto Maria Luzia Batista dos Santos.
O projeto tem o objetivo de construir uma casa para amparar crianças que vivem em situação de risco em Mineiros e região. A casa vai contar com uma estrutura para 200 crianças, 80 vagas para moradia temporária e/ou permanente e 120 vagas para as crianças da comunidade carente receberem assistência de psicólogos, assistentes sociais, tratamento odontológico, cursos de inglês, informática, música, reforço escolar, esporte entre outras atividades.
A Fundação Coccinella também inicia, a partir de agora, a Campanha para arrecadar, por meio de doações, material para a construção da casa. Os interessados podem doar cimento, areia, tijolo e demais produtos para que a estrutura seja erguida o quanto antes. No terreno já começou a terraplanagem.
As primeiras doações já foram feitas pelos sócios fundadores na Itália. Faça a sua doação também.
Quem tiver interesse em doar o material pode ligar no telefone (64) 3661-7190 ou acessar o site www.fundacaococcinella.org