Empresa Sócia Mantenedora

Objetivo

Tem como objetivo convidar empresas de Mineiros (GO), região e todo o Brasil, a integrarem o time dos sócios mantenedores da Fundação Coccinella. Cada empresa ajudará da melhor maneira possível, com isso, vários segmentos poderão contribuir na construção, mobília e manutenção da Coccinella.

O que é a Fundação Coccinella

A Fundação Coccinella tem como foco principal abrigar e acolher crianças carentes de Mineiros e região. Também serão assistidas crianças em risco social e psicológico que participarão de projetos sócio-educativos. O terreno para a construção da casa já foi doado. Ele tem 10 mil metros de área e, a princípio, a estrutura vai ser de dois mil metros quadrados de área construída. Serão atendidas 200 crianças de 0 a 14 anos. Dessas, 80 irão morar e 120 participarão de aulas de reforço escolar, dança, esporte, artesanato, cultura, entretenimento e cursos profissionalizantes como panificação. Na casa, haverá os alojamentos para meninos, meninas e um berçário. Cada criança terá seu armário onde guardará seus pertences como roupas, produtos de higiene pessoal, entre outros. O espaço contará com auditório para palestras e eventos culturais, assim como horta, jardim, área de lazer, quadra poliesportiva. Futuramente também será construída uma piscina para aula de natação e outras atividades co-relacionadas. A casa também terá como foco montar uma estrutura familiar para que essas crianças resgatem e mantenha a idéia da base familiar que é regida pelo respeito, cooperação, atenção e, acima de tudo, o AMOR.

É importante destacar que cada criança será encaminhada pelo Conselho Tutelar de Mineiros. Precisaremos de fontes seguras para amparar esses menores. Todos os trabalhadores da casa (contratados e voluntários) passarão por um rigoroso sistema de seleção, inclusive sendo solicitado antecedente criminal, para que seja mantida a segurança da casa e, principalmente, das crianças que lá serão assistidas.

Plano de ação

Cada empresa doará artigos que fazem parte da sua atividade principal, dinheiro ou prestação de serviço. Ex: uma loja de material de construção poderá doar cimento, areia, brita ou outro material da linha principal de comercialização ou, uma escola de

informática/inglês/artesanato/balé doará um professor para ensinar as crianças em tais atividades. Caso uma papelaria queira doar papel sulfite, cadernos, lápis de cor e outro material também poderão fazer em prol da casa. Outro exemplo: caso um laticínio queria doar um percentual das suas vendas (leite e derivados do leite) poderá ser feito, mas, caso eles queiram doar o seu produto (leite e derivados) também será aceito e assim por diante. Dessa maneira todas as empresas, de todos os segmentos poderão contribuir.

Importância da Fundação Coccinella em Mineiros e região, com base na realidade local. (Fonte: Conselho Tutelar de Mineiros/GO)

Como já dizia o ditado, a criança é o futuro da nação e, por este motivo, todos nós (sociedade civil organizada, empresariado, entidade de classe, órgãos, entre outros) não podemos fechar os olhos à triste realidade dos menores em nossa cidade e região. Dados divulgados pelo Conselho Tutelar de Mineiros revelam um quadro preocupante: de janeiro a julho de 2011, mais de 90 casos foram notificados de negligência e abandono familiar. Neste mesmo período, dez crianças sofreram maus tratos dentro do seio familiar e cinco foram espancadas. Nos primeiros sete meses do ano passado, 16 crianças sofreram assédio e abuso sexual e 25 foram vítimas de agressões e mais de 60 identificadas em processo de prostituição.

Estes são alguns números entre as dezenas de ocorrências apontadas pelo Conselho Tutelar e, é por este motivo, que a Fundação Coccinella deve ser ajudada. A realidade dos jovens que vivem em vulnerabilidade social é responsabilidade de todos e só a UNIÃO vai reverter esse quadro, levando a todas as crianças mais dignidade, carinho, afeto e esperança de um futuro melhor.

Para maiores informações entrar em contato no telefone (64) 3661-7190 ou (64) 8140-4353 falar com Kelly Bessa (Gerente de Comunicação e Marketing).

Endereço provisório – Ipê Shopping – Administração do Grupo Le Caravelle (entrada pelo estacionamento dos fundos) - Segunda a Sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.