Ipê Fashion: um desfile de solidariedade

O 2º Ipê Fashion, desfile promovido pelo Ipê Shopping de Mineiros, este ano ficou marcado como o evento da beleza e do amor ao próximo. Nessa edição, além do público desfrutar a nova coleção das lojas que estão instaladas no shopping, puderam também ajudar, nos dois dias de evento, a Fundação Coccinella.

Ao total, foram vendidos 110 ingressos para a área VIP, os quais, todos os pagantes tiveram direito a um jantar e contribuíram com a Fundação Coccinella. Dos R$ 15,00 pagos por pessoa, R$ 5,00 foi revertido em prol da Fundação. Ao todo, foram arrecadados R$ 550,00 para a instituição.

Segundo Juliane Escobar, coordenadora de Marketing do Ipê Shopping, a ideia da área VIP foi para fortalecer as ações e o nome da Fundação Coccinella. “O sucesso do evento e desta ação, em específico, se deu graças a parceria das lojas e todos os estabelecimentos que estão no shopping,” explicou.

Outras ações

A Fundação Coccinella vem trabalhando com seus parceiros com objetivo de acelerar a construção da sede. Dia 18 de maio, às 13h, na Câmara de Vereadores, a Fundação Coccinella vai participar da Tarde de Enfrentamento contra o Abuso e Exploração Sexual de Menores. No dia 22 de junho, às 20h, será realizado um ‘Caldo com Samba’ e toda a verba será revertida a Fundação. Além disso, a instituição ganhou um violão do cantor Daniel que também será leiloado no dia 07 de julho, durante a Exposição Agropecuária de Mineiros.

Outro evento previsto é o show beneficente com a dupla Ronny e Max, no dia 04 de agosto, no Parque de Exposição de Mineiros. Toda a renda arrecada com o show será 100% revertida para a Fundação Coccinella.

Um pouco mais sobre a Fundação

A Fundação Coccinella (Coccinella em italiano significa joaninha) tem como foco principal abrigar e acolher crianças carentes de Mineiros e região. Também serão assistidas crianças em risco social e psicológico que participarão de projetos sócio-educativos. O terreno para a construção da casa já foi doado. Ele tem 10 mil metros de área e, a princípio, a estrutura vai ser de dois mil metros quadrados de área construída. Serão atendidas 200 crianças de 0 a 14 anos. Dessas, 80 irão morar e 120 participarão de aulas de reforço escolar, dança, esporte, artesanato, cultura, entretenimento e cursos profissionalizantes como panificação. Na casa, haverá os alojamentos para meninos, meninas e um berçário. Cada criança terá seu armário onde guardará seus pertences como roupas, produtos de higiene pessoal, entre outros. O espaço contará com auditório para palestras e eventos culturais, assim como horta, jardim, área de lazer, quadra poliesportiva. Futuramente também será construída uma piscina para aula de natação e outras atividades co-relacionadas. A casa também terá como foco montar uma estrutura familiar para que essas crianças resgatem e mantenha a idéia da base familiar que é regida pelo respeito, cooperação, atenção e, acima de tudo, o AMOR.

É importante destacar que cada criança será encaminhada pelo Conselho Tutelar de Mineiros. Precisaremos de fontes seguras para amparar esses menores. Todos os trabalhadores da casa (contratados e voluntários) passarão por um rigoroso sistema de seleção, inclusive sendo solicitado antecedente criminal, para que seja mantida a segurança da casa e, principalmente, das crianças que lá serão assistidas.