Fundação Coccinella é beneficiada em primeiro evento de parceiros

Entretenimento, diversão e muita solidariedade. Foi dessa forma  que a Fundação Coccinella de Mineiros  foi beneficiada na noite da última quarta-feira, dia 25 de abril,  durante o workshop Masterclass preparado pela loja Mercadão da Eletrônica, na praça de Alimentação do Ipê Shopping.

O sucesso do evento se deu graças a presença de dezenas de pessoas que acompanharam a performance e palestra dos músicos Sydnei Carvalho e Roger Franco. Para participar dos sorteios de brindes, incluindo uma guitarra, o público levou um quilo de alimento não perecível. Dessa forma, todos contribuíram com duas instituições filantrópicas da cidade, uma delas foi a Fundação Coccinella que recebeu quase 140 quilos de alimentos que serão distribuídos as famílias carentes já assistidas pelo Grupo Le Caravalle aqui em Mineiros.

Os empresários Italianos, que são sócios do Grupo e fundadores da Coccinella, participaram do evento e, no dia seguinte, doaram a primeira cesta à família da Gabriela Barbosa Neves. Lembram dela?

A jovem ficou conhecida como a primeira criança a ser ajudada pela Fundação aqui no Brasil. Dona Clarissa de Jesus Barbosa, mãe da garota, ficou agradecida e emocionada com a visita dos fundadores, funcionários e apoiadores da instituição.

“Apesar da casa não ter sido construída, nós já fazíamos esse trabalho de apoio aos menos favorecidos. Assim que a chuva cessar em definitivo, a qualquer momento a obra da casa vai ser iniciada. Projetos como esse, realizados no Ipê Shopping, nosso parceiro, ou em qualquer lugar de Mineiros e região em prol da Fundação Coccinella, vão contribuir para um futuro melhor para nossas crianças”, explica Maria Luzia Batista dos Santos, presidente da casa que vai abrigar e acolher 200 crianças carentes.