Fundação Coccinella participa de 'Adesivaço'

No último sábado (7/4/12), feriadão da páscoa, a Fundação Coccinella participou do adesivaço promovido pela Rádio Verde Vale FM no Ipê Shopping de Mineiros/GO. Foram mais de 100 carros contemplados com o símbolo da instituição, que vai ser construída na cidade com o objetivo de abrigar e acolher crianças carentes de Mineiros e região. Também serão assistidas crianças em risco social e psicológico que participarão de projetos sócio-educativos. O terreno para a construção da casa já foi doado. Ele tem 10 mil metros de área e, a princípio, a estrutura vai ser de dois mil metros quadrados de área construída. Serão atendidas 200 crianças de 0 a 14 anos. Dessas, 80 irão morar e 120 participarão de aulas de reforço escolar, dança, esporte, artesanato, cultura, entretenimento e cursos profissionalizantes como panificação. Na casa, haverá os alojamentos para meninos, meninas e um berçário. Cada criança terá seu armário onde guardará seus pertences como roupas, produtos de higiene pessoal, entre outros. O espaço contará com auditório para palestras e eventos culturais, assim como horta, jardim, área de lazer, quadra poliesportiva. Futuramente também será construída uma piscina para aula de natação e outras atividades co-relacionadas. A casa também terá como foco montar uma estrutura familiar para que essas crianças resgatem e mantenha a idéia da base familiar que é regida pelo respeito, cooperação, atenção e, acima de tudo, o AMOR.

O apoio dos parceiros como os veículos de comunicação, comunidade e empresariado local, fortalecerá ainda mais esta casa que vai mudar o futuro de muitas crianças.