Fundação Coccinella ganha primeira filha no Brasil

A primeira sementinha da Fundação Coccinella foi plantada este ano. E ela se chama Gabriela. Em um caso de rara excessão, a Coccinela agiu diretamente para transformar a vida de uma menina que trazia em seu olhar uma tristeza aliada a um grande sonho.

Tudo começou quando Gabriela de apenas 11 anos passou no escritório do Ipê Shopping vendendo pastéis, mal sabendo ela que lá também funciona o escritório da Fundação que a ajudaria futuramente. Vendo aquela menina tão magrinha e frágil, Maria Luzia começou a conversar com Gabriela e observou que o horário em que ela estava na rua era o horário de aula, indagando-a porque não estava no colégio naquela hora. Ela respondeu com tristeza que precisava vender os pastéis para poder pagar a conta de água de sua casa. Maria Luzia então a levou até sua casa para conhecer de perto sua história e ficou abismada com a situação que encontrou.

Gabriela mora em uma casa juntamente com sua mãe e mais 4 irmãos. Sua mãe cuida dela e de seus outros filhos sem auxílio de ninguém, em um estado de pobreza alarmante. Maria Luzia começou então a conversar com a mãe de Gabriela e a indagou porque Gabriela era tão triste e nunca sorria, e se ela tinha algum sonho. Sua mãe respondeu que o sonho de Gabriela era ter um quarto, pois por a casa ser pequena ela dormia com seus 4 irmãos. Nem falou de uma cama, nem guarda roupas, apenas um quarto. Além disso, Gabriela sofria de bronquite e sua doença já estava em um estado agravado. Maria Luzia respondeu então que a Fundação não costuma agir fazendo doações particulares, mas que entraria em contato com os diretores da Fundação na Itália para ver o que poderia ser feito pela menina.

Entrando em contato com a fundação, conseguiu uma resposta positiva quanto à construção de um quarto e o tratamento de saúde para a menina. E foi dado inicio a construção de um sonho. Primeiramente Gabriela foi levada ao hospital, e ao ser atendida pelo Dr. Hermínio, ele ficou muito sensibilizado com a história e caridosamente doou consulta e aos exames, ganhando sincera gratidão de Gabriela e da Fundação Coccinella.

A mão de obra para construção do quarto foi generosamente doada pela Viga Engenharia, sendo concluída no dia 13 de Abril. Quanto aos móveis para o quarto já estão sendo providenciados, e o sonho da menina de olhar triste esta ganhando cores e forma, para que então ela dê um belo sorriso de felicidade por algo tão pequeno para alguns, mas que para ela significa uma nova vida.

Para os interessados em fazer doações para esta família, bastam entrar em contato no telefone 3672-2100 e falar com Maria Luzia.

A Fundação Coccinella logo estará em pleno funcionamento, e assim como ajudou a Gabriela de uma forma peculiar, espera estar ajudando a tantas outras crianças e adolescentes de forma que transforme também suas vidas com a educação e o auxílio para que tenham uma vida digna.

A Empresa TOPMineiros é parceira da Fundação Coccinella e apóia sua causa.

TOPMineiros
Autor(a): Fernanda Cruvinel