1º Caldo da Fundação foi um sucesso em solidariedade

Emoção, amizade e show. Show de solidariedade! Esta foi a “música” mais tocada no 1º Caldo realizado pela Fundação Coccinella, no último dia 22 de junho, na Afucomiva. O evento teve como objetivo arrecadar renda para a construção e mobília da casa que vai abrigar 200 crianças carentes de Mineiros e região.

O espaço, que foi decorado com o símbolo da instituição (em Italiano Coccinella é joaninha), teve a presença de, aproximadamente, 400 pessoas. Uma reunião de amor ao próximo e que vai ficar na história da Fundação.

“O Caldo, que teve a participação da banda musical ‘Os Primos do Pagode” contou também com apoio de muitos parceiros. Empresas e pessoas que acreditam no projeto que vai mudar a vida de muitas crianças que vivem em vulnerabilidade social.

Novos dados do Conselho Tutelar de Mineiros

Falar em bem estar das crianças e adolescentes da cidade de Mineiros é assunto muito sério e, a Fundação Coccinella quer mudar o quadro de abandono familiar, assim como o rumo que essas crianças estão tomando.

Para se ter uma ideia, durante todo o ano de 2011 foram notificadas no Conselho Tutelar de Mineiros mais de 1.400 ocorrências envolvendo menores. Desses, mais de 140 foram vítimas de negligência e abandono familiar. Outras 30 suspeitas de serem espancadas e quase 10 em situação de miséria.

Dados mais chocantes ainda foram revelados. Quatro foram estupradas e mais de 25 sofreram abuso ou assédio sexual. Sem contar que quase 100 foram flagradas em situação de prostituição.

Próximas ações

A Fundação Coccinella vem trabalhando com o projeto da casa na Vigilância Sanitária de Goiânia. Existe uma burocracia, algumas normas exigidas pelo órgão que devem ser executadas. Mas, em breve, a obra de construção terá início. Enquanto isso, a instituição que vai ter quase dois mil metros de área construída continuará com as ações para arrecadar verba. A Fundação estará presente na Exposição Agropecuária de Mineiros, a partir do dia 30 de junho. Além disso, um show está sendo preparado para o dia 04 de agosto, no Parque de Exposição, com a Dupla Ronny e Max.

A Casa

O Terreno de 10 mil metros quadrados já foi doado e muitas pessoas estão se cadastrando para realizar trabalhos voluntários. A Fundação Coccinella tem como foco principal abrigar e acolher crianças carentes de Mineiros e região. Também serão assistidas crianças em risco social e psicológico que participarão de projetos sócio-educativos.

Serão atendidas 200 crianças de 0 a 14 anos. Dessas, 80 irão morar e 120 participarão de aulas de reforço escolar, dança, esporte, artesanato, cultura, entretenimento e cursos profissionalizantes como panificação. Na casa, haverá os alojamentos para meninos, meninas e um berçário. Cada criança terá seu armário onde guardará seus pertences como roupas, produtos de higiene pessoal, entre outros. O espaço contará com auditório para palestras e eventos culturais, assim como horta, jardim, área de lazer, quadra poliesportiva. Futuramente também será construída uma piscina para aula de natação e outras atividades co-relacionadas. A casa também terá como foco montar uma estrutura familiar para que essas crianças resgatem e mantenha a idéia da base familiar que é regida pelo respeito, cooperação, atenção e, acima de tudo, o AMOR.

*Veja as Fotos na Galeria de imagens

K.B/Setor de Comunicação e Marketing Fundação Coccinella